; SALA DE AULA INFORMATIZADA: Atividade - Intocáveis

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Atividade - Intocáveis

Olá!!!

Agora que você viu o filme: Intocáveis, você deverá postar um texto contanto o que você sentiu ao ver o filme, quais as impressões que o filme lhe deixou?
Fale sobre quais as lições que o filme Intocáveis pode nos passar.
Como a amizade entre Phillipi e Driss mudou a vida deles.
Quais valores são mostrados no filmes.

E no final do texto, descreva algumas medidas que nós podemos tomar para lidar com nossas 'diferenças' e encarar nossos 'limites'.

Vamos lá!!! 

Não esqueça de colocar seu nome e turma no final do texto. 

16 comentários:

  1. o filme mostrou uma lição de vida, que não e porque as pessoas tem deficiência que tem q ser tratada com diferença, que não podem ser tratados como pessoas normais, e também mostrou que o dinheiro não traz felicidade porque o homem era milionário e não tinha felicidade e o homem que foi ajudar era pobre e trouxe felicidade pra ele, e Driss transmitia uma energia de felicidade para ele, e mostra que as pessoas tem q ajudar uns aos outros, porque no caso dos dois aconteceu uma troca de conhecimento,phillipi ensinou coisas novas,como arte,musicas clássicas que Driss não conhecia ele era de outra origem,uma origem de classe baixa, porque Phillipi não queria uma pessoa que tratasse ele como um deficiente incapaz de fazer coisas que uma pessoa normal faz,e mesmo Driss sendo negro ele quis contratar ele porque não houve preconceito de nenhuma parte. Esse filme é ótimo !!!
    Luana Teixeira e Rutte mezzari, turma 101

    ResponderExcluir
  2. O filme nos causou impressões de que Driss não trabalhou só pelo dinheiro e sim pela amizade que ele teve com o Phillipi.
    Não julgue as pessoas pela sua aparência ,pela sua cor ou por sua condições de vida.
    O Phillipi não teve o PRECONCEITO de que Driss fosse NEGRO e sim pela pessoa que ele demonstra ser.
    Nós aprendemos a ajudar o próximo não só pelas suas aparências e sim pelo seu caráter. E com isso tudo aprendemos a valorizar as pessoas que nos tratam bem, e as que nao tratam também.
    Ana Paula Isidoro,Vitor Cabral ,Eduardo Leandro turma: 101

    ResponderExcluir
  3. Bom, gostamos muito do filme, ele nos mostrou uma lição de vida só pelo fato de o Driss nao ter dó de Phillipi, sendo ele paraplégico.
    Muitas pessoas são arrogantes ao ver uma pessoa diferente e as jugam só com olhares, as vezes as pessoas pensam que aquela outra pessoa sendo deficiente á algum defeito, mais isso é diferente todos somos iguais, nada pode interferir nisso, só que á sempre aqueles que julgam demais sem conhecer o que ela passa.
    Ali no filme mostrou que Phillipi queria uma pessoa amiga, que o visse de forma como qualquer outra pessoa normal, e que ao olhar para ele não ouvesse pena alguma e Driss o olhava de uma forma diferente, esquecia sempre que ele não consegueria fazer as coisas, e Phillipi gostava disso porque Driss não se importava de ele ser assim.
    E por fim o filme nos mostrou muita coisa, que ao vermos uma pessoa diferente que nós devemos olhar do mesmo jeito que olhamos para os outros, e também nos mostrou que Phillipi não se importava que Driss seja negro, mesmo assim eles continuaram sendo amigos.
    Jennifer e Kimberly- 101

    ResponderExcluir
  4. Driss quando conheceu o Phillipi mudou a vida dos dois, pois Phillipi era tetraplégico e precisava de alguem para cuida-lo dia-a-dia, então Driss assumiu esse compromisso de cuidar dele, Driss não tinha dinheiro não tinha estudo mas ele tinha o carinho que o milionário nunca teve ele tratava Phillipi como uma pessoa normal que tinha sentimentos tinha sonhos e vontade de viver, isso prova que o preconceito não fala mais alto diante de pessoas que acreditam que apesar das dificuldades elas podem viver felizes e isso deu origem a vida nova de Phillipi uma vida com amor e alegria isso ocorre graças a pessoas que com Driss valoriza as pessoas como ela é, não tem preconceitos e valoriza pessoa como todas as outras, pois por dentro somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  5. O filme nos mostra que mesmo que, as pessoas sejam impossibilitadas de alguma coisa, não devemos tratá-las de modo diferente.
    A amizade entre Phillipi e Driss nos mostra uma amizade verdadeira, dependendo da aparência ou das condições que um deles está. Não importa se o Driss é negro, mas sim o modo como ele tratou o Phillipi, como se ele não tivesse deficiência alguma, como se ele fosse "normal".
    Os valores que são mostrados no filme é a grande amizade que se formou desde a primeira semana que Driss começou a trabalhar na casa de Phillipi, a diversão que ele proporcionou a Phillipi dependendo de suas condições, a sensação de ele poder se sentir como uma pessoa comum.

    Dependendo de nossa diferenças, temos que encarar sem medo. Ter força de vontade. Temos que chegar ao máximo de nosso limite. Não ter pensamentos que nos leve ao medo, ou ao fracasso.

    Alunos: Helen da Rosa, Guilherme Dáros.
    Turma: 101

    ResponderExcluir
  6. Nós gostamos bastante do filme, e percebemos que Phillipi queria uma pessoa diferente para cuidar dele, que não tivesse dó dele, que a a pessoa o tratasse como se ele não tivesse problema físico. E quando ele encontrou Driss percebeu que ele era essa pessoa q ele tanto buscava por que percebeu que ele era diferente de todos. Mais quando Phillipi se apegou muito em Driss, Driss teve que volta para a casa por causa de seu primo, e Phillipi tentou busca outra pessoa para o cargo mais nenhum ele se agradava, depois de algum tempo Driss voltou e levou ele para passear e ela ele fez uma surpresa levando Phillipi ao encontro de Eleonor.
    Os valores mostrado no filme são que a gente não precisa olhar para a pessoa em físico, que eles era tão diferente mais mesmo assim eles se tornaram muito amigos, assim repartindo o gosto das coisas das artes, musica.
    As medidas que podemos tomar e não julgar as pessoas sem conhecer, que as diferença podem ser superadas.
    Patricia Sobczak, Tainara Martins - 101 <3

    ResponderExcluir
  7. O filme tras para todos nos uma licao de vida! Por que ao nos encontrar em uma dificuldade muitas vezes nao temos vontade de vencer, de continuar, de ser feliz! E no filme Philippe nos mostra ao contrario, ele esta a procura de alguem que cuida-se dele que trate-se ele como se ele fosse uma pessoa comum, que nao sentisse do dele mas sim que colocasse ele para cima! Entao apareceu Driss que com pouco interesse no emprergo se comovou com a historia do milionario e a partir dai virou seu fiel cuidador! E ṕassaram a trocar varias experiencia Driss por ser negro e pobre, sofria preconceito, e passou a aprende muita coisa, sobre arte, musica e entre outras coisas. Juntos passaram situações divertidas e emocionantes que são relatadas de forma muito clara. Com o filme podemos tirar muitas coisas boas como nenhuma doenca ou nenhum problema e o bastante para nos fazer viver em meio a tristeza a depressao e sim tentar viver sempre em leveza e harmonia com a vida e ser feliz sempre! Ana Carolina 101

    ResponderExcluir
  8. eu senti muita coisas boas nesse filme ele deixou uma liçao de vida para mim devemos aprender a ajudar as pessoas nao devemos rir das pessoas deficientes e nao devemos ter pena temos que tratar igual a uma outra pessoa qualquer ,eu acho que nos devemos fazer mais amizades com as pessoas deficientes, ajudar as pessoas deficientes no dia a dia delas, nao tratar elas como um deficiente mais sim como uma pessoa normal tratando elas como normal elas poderam ser mais felizes .
    No comeco do filme driss quer ir pega a sua carteira de desemprego e phillipi oferece um emprego pra ele de cuidador e ele aceita e phillipi diz que ele nao aguenta uma semana mas dris aguento muito tempo mais de uma semana. Ate que um dia ele se sai do emprego de cuidador e no final driss encontra uma mulher pra phillipi e ele teve mais dois filhos.
    turma 101 nome henrique,henrique

    ResponderExcluir
  9. Ao ver o filme nós percebemos que devemos ser tratados iguais,sem fazer diferença porque a pessoa é de outra cor,ou porque tem alguma doença que o torna diferente dos demais,ou ate mesmo por uma pessoa ser mais pobre que você ou mais rica.
    A amizade entre os dois só deu certo porque Driss tratava Phillipi como uma pessoa normal,não o tratava com pena por ele ser tetraplégico.Assim eles se divertiam fazendo palhaçadas e Phillipi começou a se divertir e saiu daquela vida de pessoa doente que fica se queixando por ser assim,ou por não ser igual as demais pessoas ele ate começou a fumar.
    No filme foi mostrado a forma de uma amizade verdadeira,e que não importa se a pessoa tem alguma doença ou algum problema físico.
    Thayná e Nicole Turma:101

    ResponderExcluir
  10. Bom, vendo o filme vi que em nosso Mundo falta um pouco mais de amor, de amizade pura como o filme demonstra. Senti que as vezes as coisas boas vem de simples palavras, simples atos, simples amizades que a cada dia vai se tornando uma amizade melhor. Com o filme me toquei as "Burradas" que as vezes cometi por não dizer um "Bom Dia", um "Tudo Bem?", que de simples palavras como essa, pode mudar o humor de uma pessoa. E com o filme aprendi muitas lições como: Não julgar as pessoas pela sua aparencia e sim conhece-la para ter mais amizades. Pensar bem antes de cometer atos errados. Não deixar uma amizade de lado, pois em algum momento você vai precisa de ajuda...
    Com a amizade dos dois, um trouxe ao outro felicidade, atos diferentes entre eles que nunca tinha acontecido com eles. Uma amizade pura, que é raro hoje em dia.
    Os valores que o filme mostra são: Amor, Amizade, Compaixão, Carinho, Proteção, Confiança e Que não devemos desistir de nossos sonhos.

    -Gustavo Veronez. Turma 101

    ResponderExcluir


















  11. nesse filme eu senti muitas coisa e que n e por que as pessoas tem algum tipo de deficiencia que elas tem que ser tratada de forma diferente eu acho q tratando elas da mesma forma elas serao mais felizes teriam mais animo de viver .
    eu acho q n devemos jugar as pessoas pela aparecia o por ter uma deficiencia devemos tratar todos do mesmo geito assim fazendo cm q elas se sintam melhor .
    percebemos que muitas pessoas tem preconceito cm as pessoas que sao negras e cm os deficientes no começo do filme percebemos que que driss so queria uma vaga para comsegui seu seguro desenprego mais depois que ele começa a cuida de philiipi ela se apega a ele e n sente nojo dele mais trata ele da mesma forma como se trata uma pessoa normal assim fazendo cm que philiipi se sinta melhor e cm mais animo de viver
    renato

    ResponderExcluir
  12. Eu senti que devemos tratar todos iguais não diferenciando raça,cor nada. E que tanto com pessoas sem deficiências ou com, podemos aprender várias coisas boas para o resto de nossa vida e um aprendizado ensinar, conhecer, viver aquilo, sentir o outro o que possamos fazer pra ajudar. Mesmo Phillipi sendo rico milionário não tinha alegria vivia sozinho ao contrário de Driss que era pobre e em meio as dificuldades fazia de tudo que a tristeza não entrasse em seu coração. Essa amizade entre os dois foi importante e ajudou os dois a crescer como pessoas e na suas vidas profissionais e pessoal. Temos que ser humilde tratar todos iguais com respeito e dignidade que merecemos, e que não se olha pra cara,aparência das pessoas e sim para o coração.

    ResponderExcluir
  13. Quando assistimos o filme Intocáveis , nós sentimos que como Driss e Phillipi ,devemos procurar levantar a cabeça pra tudo que acontece em nossa vida mesmo que isso nos prejudique ou nos deixe triste, porque mesmo o Phillipi tendo muito dinheiro ele não era feliz.
    Eles não sentiam preconceito um do outro ,porque o Driss é negro mais o Phillipi não pensou nisso na hora que escolheu Driss como seu cuidador ,até porque o Driss não sentiu pena de Phillipi por ele ser tetraplégico. E a amizade deles fez com que nenhuma das diferenças importassem, e é isso que basicamente devemos fazer não ter preconceito com qualquer tipo de diferença entre as pessoas .
    Os valores que são mostrados no filme são da verdadeira amizade , não ter preconceito , não desistir dos seus sonhos, ajudar o outro quando ele precisar , não ter medo de ser você mesmo , e não ter medo de amar.
    As medidas que podem ser tomadas para que podemos lidar com nossas diferenças e encarar os limites são não se importar com as opiniões alheias, gostar de si mesmo , e curtir a vida ao maximo.
    Ludmila e Michelle-101

    ResponderExcluir
  14. Ao ver o filme nós aprendemos a conviver com as diferenças e dificuldades, tanto de um tetraplégico quanto de um negro.
    Aprendemos a ver os deficientes de outra forma. não apenas sentindo pena, mas, tratando-os como pessoas normais. Buscando pŕoporcionar momentos de alegria e diversão para aqueles que muitas vezes passam por fases difíceis. Como Driss fez com Phillipi, fez com que ele aprendesse coisas novas, e transformou a sua rotina em algo mais divertido.
    O filme nos ajuda a enfatizar os valores da amizade, destruindo barreiras de racismo, preconceito por classe social ou deficiência física.
    Nos ensina a resistir as dificuldades que a vida nos impõe, e que mesmo com tantas diferenças o carinho que eles sentiam um pelo outro tornava-os mais próximos. Driss cuidou de Phillipi não apenas por receber por isso, mas eles acabaram desenvolvendo uma linda amizade.
    Daniel e Gabriele, 101

    ResponderExcluir
  15. Ao ver o filme INTOCÀVEIS Phillipi um homem tretaplégico, apos alguns anos sua mulher morreu teve que encontrar alguma pessoa para cuidar dele.Entre vario voluntários, o mais despejado foi Driss, depois de um tempo a amizade entre Phillipi e Driss mudou a vida deles.Phillipi era um homem milionário que morava em uma mansão. Já driss era pobre morava em um apartamento com sua mãe e uns três a quatro irmãos. Este filme deixou para mim uma história entre duas pessoas totalmente diferentes,achei muito legal, algumas partes interesantes,algumas emocionantes,etc



    nome:Leonardo mazzucco marcílio
    Turma:101.

    ResponderExcluir